avaliar é tri

500 mil alunos participam de avaliação de aprendizado na rede estadual

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Seduc (divulgação)

A avaliação diagnóstica "Avaliar é Tri RS" foi concluída na última semana com a participação de mais de 500 mil estudantes da rede estadual. O número é resultado de ampla participação da comunidade escolar gaúcha.

Pais, professores, familiares, responsáveis, Círculos de Pais e Mestres (CPM) e equipes diretivas se envolveram ao máximo para garantir o cumprimento das aplicações dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Vacinação chega até pessoas de 43 anos de idade e trabalhadores do transporte ferroviário

A partir do lançamento dos dados das provas concluídas, os resultados individualizados de cada aluno ficarão disponíveis na plataforma do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação (Caed) da Universidade Federal de Juiz de Fora.Por meio desta devolutiva, a Secretaria da Educação (Seduc) irá colocar em prática um plano de ação pedagógica para reforço e recuperação das aprendizagens perdidas.

De acordo com a secretária da Educação, Raquel Teixeira, a partir dos resultados, será possível aferir o conhecimento adquirido no ano de 2020 e reforçar os conteúdos que precisam ser trabalhados em 2021.

- Tivemos uma grande mobilização por parte das Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), das equipes diretivas, professores, familiares e estudantes. Este é o primeiro passo para que possamos recuperar o que ficou para trás durante esse mais de um ano sem a realização de aulas presenciais. Agradeço a todos os envolvidos pelo comprometimento - disse a secretária Raquel.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: campanha arrecada livros para crianças e adolescentes em Santa Maria

MEC cria grupo para discutir possíveis alterações no Enem Próximo

MEC cria grupo para discutir possíveis alterações no Enem

Educação